Quem disse que o inicio do ano é momento apenas de definição de estratégias e orçamentos?
Para as cooperativas, é momento de realizar a Assembleia Geral Ordinária – AGO e avaliar o exercício anterior junto aos sócios! Ela deve ser realizada no primeiro trimestre de cada ano na maioria das cooperativas. Lembrando que os assuntos a serem debatidos neste espaço de gestão democrática são:
I — prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada de parecer do Conselho Fiscal;
II — destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas, deduzindo-se no primeiro caso, as parcelas para os Fundos Obrigatórios;
III — eleição dos componentes dos órgãos de Administração, do Conselho Fiscal e de outros, quando for o caso;
IV — quando previsto, a fixação do valor dos honorários, gratificações e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração ou da Diretoria e do Conselho Fiscal;
V — quaisquer assuntos de interesse social, excluídos os de competência da Assembleia Geral Extraordinária.
Dúvidas na realização da AGO de sua cooperativa? Dúvidas na confecção de edital e condução da AGO? Dúvidas quanto aos protocolos na Junta Comercial e Registro Cartorial?
A Petrus pode te ajudar.